Palestra Para os Pais

A última terça (19) foi de palestra para os pais de alunos da Escola Disneylândia, a palestrante RENATA GAZZINELLI, Especialista em Educação, abordou a seguinte temática: As famílias contemporâneas: Atitudes que transformam os desafios em conquistas. Foram abordadas várias situações que representam cuidados especias na relação entre pais e filhos, os conflitos de gerações foram bem destacados. 
Renata Gazzinelli falando aos pais
Os pontos que mais chamaram a atenção foram os ligados às novas tecnologias, novas para os pais, já que as crianças e adolescentes já nasceram nesse mundo informatizado,.

O objetivo da palestra por parte da escola era trazer para os pais mais subsídios que ajudem na educação das crianças, até porque a formação cidadã dessas crianças e adolescentes é uma responsabilidade conjunta, família e escola tem de trabalhar de mãos dadas. 

A palestra propriamente dita foi precedida de uma apresentação de carimbó, uma dança típica do estado do Pará, as alunas do 3º ano do Ensino Médio da escola, sob a coordenação do coreógrafo Flávio Fernandes, se encarregaram da apresentação. 

Durante o ano letivo outras palestras serão realizadas na escola, a coordenação pedagógica já planeja um momento desses com os alunos, tudo na certeza de que educação não se faz apenas em sala de aula. 
Alunas do Ensino Médio mostram o nosso Carimbó
Eva Paixão (direita) e equipe recepcionam a palestrante

3 comentários:

  1. Parabéns pelo site da escola, muito bacana! E agradeço a oportunidade de conhecer educadores tão comprometidos. Eva, você é um exemplo! Meu abraço, Renata

    ResponderExcluir
  2. A escola esta cada vez mais mostrando e apresentando qual sua função e meta, Parabéns a Equipe e Feliz natal e Próspero ano novo!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo site da escola, muito bacana! E agradeço a oportunidade de conhecer educadores tão comprometidos. Eva, você é um exemplo! Meu abraço, Renata

    ResponderExcluir

Pages