V OLIED acontece no mais alto nível

No último final de semana aconteceu a Olimpíada Interna da Escola Disneylândia, o evento que está na sua 5ª edição permite aos alunos a prática direta de vários esportes: Futsal, Handball, Boliche, Tênis de Mesa, Xadrez, Natação e Karatê.

A abertura oficial dos jogos aconteceu no Ginásio Poli-esportivo da folha 16 (local dos Jogos), uma das atrações da noite foi a partida de futsal em que os pais de alunos enfrentaram o time do 3º ano do ensino Médio, o placar confirmou a festa 5 X 5.

Esse ano a escola resolveu homenagear os times do futebol paraense, então, cada série representou uma das agremiações do Pará, entre elas: Paysandu, Remo, Independente, Parauapebas,  Águia, etc.

O Karatê que foi incluído nos jogos o ano passado não teve muita surpresa, destaque para o karateca Leon Ramirez (6º ANO C), campeão no passado ele repetiu o feito e arrancou novamente duas medalhas de ouro (KATA e KUMITE). Inclusive esse esporte foi o que apresentou maior crescimento por parte do nível dos competidores, a Karateca Maria Fernanda, por exemplo, fez uma boa competição, mesmo lutando entre os meninos ela assegurou uma medalha de ouro e outra de Prata.