Aniversário da escola é comemorado com palestra

O Centro Educacional Disneylândia completou no dia 20/03, 22 anos de dedicação ao ensino. Para marcar essa data tão especial, promoveu o VI Encontro de Educadores, realizado dia 19/03, na Secretaria de Saúde, onde a conferencista, professora Drª Emília Cipriano Sanches contemplou os educadores do município (rede estadual, municipal e privada), que prestigiaram o evento, com as palestras: “A leitura de Mundo como Pressuposto para a Leitura da Palavra: Um Olhar Crítico e Sensível Sobre o Processo”, “Os Saberes e Sabores de Um Educador”.
Equipe da Escola com Emília Cipriano
Educadores de Marabá na palestra da Profª Drª Emília Cipriano
O I Encontro de Educadores foi o curso de Psicomotricidade e Recreação, ministrado pela professora Maria Zirsa em 1999. Esta renomada educadora ministrou também mais dois cursos: “Arte de Contar Histórias” em 2006 e “Produção de Textos” em 2008.

O professor Danilo Gandin foi um dos educadores que, em 2001, a escola convidou para dar sua contribuição com a temática: “Planejamento Participativo”.

Em 2008, a instituição de ensino teve o prazer de contar com o professor Max G. Haetinger, que trabalhou as temáticas: “Jogo e Aprendizagem na Educação Escolar”, e “Auto-estima do Profissional da Educação, Nova Escola, Novo Aluno, Novo Professor, e Muitos Desafios”.

O Centro Educacional Disneylândia acredita na formação continuada dos profissionais da Educação e vem a cada dia se destacando, pois oferece à comunidade marabaense o que há de melhor em educação.

Centro Educacional Disneylândia
O pilar de uma educação segura.
Folha 17 Quadra 16 Lote 10
Marabá - Pará

Maternal ao Pré- Vestibular
Contatos:   (94) 3322-1074    (94) 8125-4580      (94) 9133-4656

1. Rosemira Castro de Sá25 de março de 2011 às 15:02

Quero parabenizar a Escola Disneylândia pela iniciativa de oferecer a oportunidade aos profissionais da educação participarem de uma palestra de alto nível.
    Atenciosamente,
    Rosemira Castro de Sá